quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Pastel na AirFryer

Pastel feito na AirFryer, se eu não te falasse tu nem ia notar.

Aqui em casa a gente comia muita fritura, mas sabe como é né, além de não fazer nada bem, óleo quente não é exatamente a coisa mais segura do mundo e após um incidente em que alguma bolinhas de queijo simplesmente resolveram explodir e por pouco não causaram um acidente feio a gente decidiu que tinha que comprar essa tal de Air Fryer, pois é, desde então a gente nunca mais usou óleo pra fritura aqui em casa e eu posso te dizer sem medo de ser feliz que sim as comidas ficam tão bacanas quanto no óleo, tudo é questão de você aprender as manhas do brinquedo novo. Quase um ano após comprar a fritadeira eu percebi que ainda tinha um produto que precisava passar no teste, o Pastel!

Fala a verdade, ficou bonitão!

Eu tenho uma relação um tanto quanto pessoal com pastel, eu passei boa parte da minha infância acompanhando minhas avós na feira para comer pastéis (e churros salgado, cara como eu amo churros salgado!) e como esquecer as tão famosas noites de pastel da casa da Vovó Cida, então assim, o pastel tem que ficar realmente top pra eu gostar e apesar de não ficar na mesma consistência do pastel frito no óleo a versão Air Fryer fica realmente bem interessante. Pra esse teste eu usei a massa da Massa Leve e rechiei com muçarela, o truque aqui é que após os pastéis estarem devidamente fechado e prontos pra entrar na fritadeira você tem que dar uma leve pincelada com óleo ou azeite pra dar essa corzinha especial no pastel, ai são só 10 minutinhos na fritadeira (lembrando de virar os bichinhos na metade desse tempo) e bingo, temos pastel!

Pastel "fritinho" com esse queijo derretido, tem como resistir!
Vale a pena? Pakas! Além de estar melhorando sua saude tu ainda vai estar mais seguro sem tem que lidar com óleo quente e não vai perder em nada no sabor dos alimentos, está ai esse pastel pra provar isso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário